Provavelmente muitos de vocês nunca ouviram falar em Garhwal, mas através desse tópico irão conhecer um pouco mais dessa região da Índia cheia de riquezas naturais.
Primeiro gostaria de explicar o porquê ter escolhido exatamente essa região de nome tão desconhecido para postar no blog. Explico: Uma vez, explicando sobre castas falei que as castas derivam também das regiões dos ancestrais e que podemos distingui-las pelo sobrenome. Pois bem, visto que o meu sobrenome é Thapliyal eu sou uma garhwali, sim, a família de meu marido é dessa região maravilhosa da Índia então em homenagem a ele e à minha família indiana maravilhosa resolvi mostrar para o Brasil um pouco da história, da beleza e da cultura garhwali.
A região de Garhwal se localiza ao norte da Índia em meio à cordilheira do Himalaia. Faz parte do Estado de Uttaranchal. Fica há 250 km de Delhi. Faz fronteira a oeste com o Estado de Himanchal Pradesh, ao norte com o Tibet,ao sul com o Estado de Uttar Pradesh e a leste com a região de Kumaon também pertencente ao Estado de Uttaranchal. Possui uma área de aproximadamente 550.000 km². É composto pelos distritos: Haridwar, Dehradun, Uttarkashi, Tehri Garhwal, Pauri e Rudra Prayag.
É em Garhwal que nascem dois dos mais sagrados rios indianos, o Ganges e o Yamuna. Lá também estão localizados 3 dos maiores picos do Himalaia: NandaDevi com 7818 metros, Chaukhamba com 7412 metros e Bandarpoonch com 7168 metros.
Muitos turistas visitam a região seja para peregrinações aos lugares sagrados como a cidade de Haridwar para banhar-se nas águas sagradas e límpidas do Ganges, e aos milhares de templos espalhados pela região. Outro ponto forte é o turismo ecológico. Rafting, acampamentos no meio da floresta e outras diversas atividades fazem com que os aventureiros rumem para lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário