sábado, 14 de junho de 2008

Akshardham

Outro local de Delhi que merece destaque e grande destaque na minha opiniao 'e o Akshardham.
O Akshardham nao 'e apenas um templo mas um complexo em homenagem ao guru Bhagwan Swaminarayan.
Como o texto do site do mesmo diz a experiencia do Akshardham 'e uma jornada a gloriosa arte indiana, seus valores e contribuicoes para o progresso, a felicidade e a harmonia do ser humano.
Dentro do complexo do Akshardham ha varias atracoes.
A principal delas'e o Mandir, templo cosntruido em homenagem ao guru.
Ele foi construido sem nenhum ferro e 'e inteirinho ornado. Simplesmente maravilhoso. Quem vier a Delhi precisa conhecer pra ter ideia do que realmente estou falando pois fotos nao mostram toda a grandeza e arte desse local.
A segunda atracao 'e o "Hall of Values". Sao ambientes com bonecos em tamanho real contando a historia e valores de Bhagwan Swaminarayan.
A terceira atracao 'e o "Giant Screen Film". Nada mais 'e do que um cinema com o filme da vida de Bhagwan Swaminarayan.
A quarta atracao 'e o "Boat Ride", uma verdadeira "montanha encantada" indiana, ou seja, um passeio de barco mostrando atraves de bonecos a historia e cultura indiana.
A quinta atracao 'e a "Musical Fountain" ou fonte musical. 'e um show maravilhosos de luzes, cores e musica contando os principais ensinamentos dos Vedas, livro sagrado indiano. Esse show nao acontece sempre, apenas uma vez por dia nas sextas e sabados.
Ja deu pra perceber que quando forem ao Akshadham precisarao tirar o dia inteiro. Mas sem duvida 'e algo inesquecivel e que vale muito a pena conhecer.
As fotos colocadas aqui sao do site pois nao 'e possivel tirar foto no local, infelizmente.

Domus principal no interior do templo


esculturas de elefante ao redor do templo na parede externa


interior do templo


paredes externas


Coloquei na area de sites o site do akshardham para quem quiser visitar.

La voces podem ver essas fotos e muitas outras em tamanho maior.

6 comentários:

  1. Ju!!! Parece realmente lindo esse lugar!! Deu muita vontade de conhecer!
    Saudades irmanzinha! Bjo!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana. Eu me chamo Emily e sou conterranea da Gloriaa Perez e tenho um grande interesse por saber mais sore a India, já que tenho há uma grande possobilidade de eu em pouco tempo ir morar aí. Vou casar com um Piloto de aeronaves e ele precisará residir aí. Poxa e eu tenho um pouco de receio, pois algumas pessoas me falam que deve ser muito difícil conciver aí, sair aqui do Brasil de uma cultura para outra extremamente opostas. Bem o que eu falo é por puro conhecimento leigo, e seria-te extremamente grata se pudesses me dar um pouco de atençao e me falar mais um pouco sobre o lugar onde vc mora. Visitarei seu blog com frequencia e em breve colocarei o meu no ar, sou estudante de jornalismo e também tenho interesse de saber acerca do mercado de trabalho aih. Meu msn é emilyczs@hotmail.com. Aguardo retorno se possivel. Grande agraço.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu blog... vou voltar sempre. Conte um pouco sobre como os brasileiros são tratados aí, que tipo de trabalho costumam realizar... beijo grande! Fernanda (www.fernandafranca.com)

    ResponderExcluir
  4. oi ju! aqui é sua xará! eu trabalho no figurino da novela da gloria perez e queria saber se voce pode me dar seu email, para mantermos um contato. meu email é jln.sobral@gmail.com ... to adorando seu blog, teria como voce falar mais sobre as roupas que voces usam ai? nas diferentes ocasioes e tal.

    beijo!!! e parabens.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju, que legal seu blog amiga, muito interessante tudo isso,imagino quantas coisas vc deve ter ainda pra contar, só o seu dia a dia é uma odisséia, saudades dos nossos papos.

    Um dia irei ai te visitar!
    Namaste

    Mara

    ResponderExcluir
  6. Nossa, nem eu sabia que tinha tanta coisa interessante para se ver la! Ja fui duas vezes, me contentei em ver somente o templo e ja achei maravilhoso, imagine aprender as historias, ver filmes, passear de barco...! Vou ter que ir la de novo, ah vou! Qual sera o melhor dia para ir la sem pegar filas kilometricas (se eh que isso pode ser possivel...)?
    Beijos

    ResponderExcluir