sábado, 28 de junho de 2008

Roupas Indianas


Algo que simplesmente fascina na Índia é a moda indiana.
A tradição reina nas ruas da Índia e vemos roupas totalmente distintas do que estamos acostumados.
A roupa mais tradicional da cultura indiana é o sari.
A palavra sari vem do sanskrito e significa roupa. O sari é um tecido de 6 metros que é enrolado no corpo de diversas formas resultando em um vestido lindo.
Entre as demais roupas femininas encontramos também o Salwar Kameez e a Lehenga.
No dia a dia as mulheres usam sari ou salwar kameez. A lehenga é mais utilizada em festas como casamentos.
Hoje em dia é fácil encontrar mulheres de jeans e camiseta, roupas ocidentais mas as mais tradicionais e principalmente as casadas preferem usar as roupas tradicionais indianas.
O homem também possue roupas tradicionais. Apesar de não usar tanto quanto as mulheres é possível encontrar pelas ruas homens vestindo dhoti que é uma especie de "sari" masculino, um pano enrolado no corpo como se fosse saia.
A roupa tradicional mais comum entre homens é o salwar kameez masculino ou melhor o Kurta Pajama. Encontra-se desde os mais simples de algodão, ou ate mesmo pra dormir desde luxuosos de seda utilizados em casamentos.

Segue um link onde você poderá encontrar diversos produtos indianos: www.encantosdaindia.com.br Caso tenham interesse em roupas tradicionais indianas entre em contato comigo pelo email encantosdaindia@gmail.com ou pelo telefone (11) 2361-6845.
Não deixem de visitar a nossa loja http://www.encantosdaindia.com.br/loja
Rua Primeiro de Janeiro 454, Vila Clementino - São Paulo - SP

Na figura acima vemos o dhoti e o sari. E abaixo vários.
Obs. Todas as figuras são apenas ilustrativas. Em nossa loja temos diversos modelos porém um pouco diferente dos mostrados abaixo. Trabalhamos também com encomendas de roupas tradicionais como lehenga e sherwani.
Salwar Kameez
Vários tipos de salwar kameez
Lehenga
Varios tipos de Lehenga
Sari
Kurta Pajama
Dhoti

74 comentários:

  1. Oi Juzinha!!!!
    São mesmo muito lindas as roupas indianas, não vejo a hora q vc chegue no fim do ano para vermos as novidades que vc vai trazer....
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Oi Juzinha!!!! Lindas as roupas....aquelas que vc usa em casamento são demais ne!!!Tão diferente!
    Ahhh aproveita o verão dai pra trazer mtas batinhas lindas!!! e sandálias? vc falou das roupas, e calçados?
    pode falar de outros adereços q eles usam tb ne....as pulseiras lindas q tem ai!!!!
    Nossa ju, vo precisar de umas 3 malas vazias pra qndo eu for pra india rs pra trazer cheia de coisas!!rsrs
    Saudades!!!!!!!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Juuu...me arrependi de não ter comprado mais roupas, elas são realmente lindas e baratas. Estou usando as kurtas que eu trouxe e vários amigos me cobraram por não ter trazido mais coisas pra vender.
    Espero que esteja tdo bem contigo...
    beijokass

    ResponderExcluir
  4. Oi filha
    amei os modelos que voce mostrou
    Queria todos.....
    Depois que vamos vendo a quantidade de modelos, cores e estilos que tem aí.
    O Salwar Kameez está bem próximo da moda aqui até....Muito "chique"
    Se encontrar deste estilo, pode trazer.....
    Mostre tb os adereços.....,são lindos...
    Te adoro
    Beijos com muita saudades......
    mamis

    ResponderExcluir
  5. Que máximo. As roupas são maravilhosas... eles não se importam de a mulher mostrar a barriga? Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá,Julina. Como vai? Conheci o seu blog através do blog da Glória Perez. Adorei. Acho você muito corajosa. A sua história em si daria um bom roteiro de filme. Gostaria, se possível, que você me tirasse uma dúvida. Por que as mulheres indianas usam tantas bijuterias? É só porque são muito vaidosas ou tem alguma explicação a mais? Uma amiga me disse brincos dependurados nos lugares mais impossíveis das orelhas e do nariz das mulheres indianas não estão ali para fazer bonito, mas para resolver problemas respiratórios, digestivos, renais, vasculares e sexuais. Ela me falou que para os indianos a orelha é tão importante para o funcionamento de outros órgãos que eles não puxam a relhas dos filhos. Isso é verdade?
    Aguardo retorno.
    Obrigada.
    Ana Paula - BH

    ResponderExcluir
  7. as roupas indianas são tão lindas eu amo a índia

    ResponderExcluir
  8. Oi Juliana.. Meu Nome e Daniela estou a procura de roupas assim a muito tempo, pq danço e preciso..
    Por Favor gostaria de saBer como posso comprar..entre em contato comigo..
    danicat56@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olha, sou estudante de moda na cidade de Salvador/Bahia e vou apresentar um trabalho sobre moda na índia, sabe vestimentas antigas e atuais e a relação destas com a religião. Se vc puder me ajudar mande alguma coisa para o meu e-mail: danielatorres.design@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Minha nossa!! São lindas essas roupas Ju. Eu nunca tinha visto roupas assim. Eu quero, eu quero..Beijos

    ResponderExcluir
  11. lindas as roupas e ainda mais com a nova novela da globo caminho das indias vai ser um sucesso!
    vc saberia indicar aonde encontro essas roupas em sao paulo
    grata ana julia

    ResponderExcluir
  12. Nossa, são lindas!
    Agora com o início da novela global Caminho das Índias, vamos ter uma febre indiana!
    Eu já estou pensando em modelos e cores pras bolsas que eu faço!
    Muito bordado, muito amarelo, vermelho, rosa pink, azul ultramar, dourado, flores, espelhos... tudo bem feminino.
    Gostei muito do caráter informativo d blog!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  13. Adorei esse blog que um amigo me indicou!!! Agora vou estar sempre aqui!!! Adoroa a Índia e a moda indiana! Queria ter um guarda-roupas abarrotado de vestidos indianos, amo!! Hoje começa a novela Caminho das Índias! Mara!!!Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi...tudo bem..
    Muito lindo teu blog..
    Fiquei impressionada com as roupas indianas..
    Vc sabe onde se consegue comprar..
    e as jóias tb..
    beijo

    ResponderExcluir
  15. Olá,Juliana
    gostaria d e adquirir um saree para que eu possa usar no meu aniversário de 40 anos em julho.a festa será indiana,sou praticante e instrutora de yoga...e a festa temática veio a calhar...principalmente agora com o boom da novela caminho das índias.Onde posse encontrar um saree ,como esses lindos,vc vende?grata Ana.

    ResponderExcluir
  16. Oi Juliana, gostaria de saber onde posso confeccionar 09 roupas indianas como as que eu vi no seu blog, sou de uma escola de samba aqui de são paulo e vamos falar sobre a India neste carnaval e estou com dificuldade para encontrar uma costureira. obrigado.

    ResponderExcluir
  17. Oi Juliana, tudo bem?
    Eu trabalho com moda e moro em Santa Catarina e estou tenho dificuldades para adquirir roupas indianas, pois com esta moda de sarees na novela, aqui está uma loucura.

    Atenciosamente

    Carla

    ResponderExcluir
  18. Oi Ju,
    Me chamo Luciana e fiquei apaixonada pelas as Lehengas, queri muito saber como faço para comprar, pois são lindas.
    beijos
    rjluciana22@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Bom dia,
    Por favor como faço para adquirir uma roupa masculina de gala com máxima urgência para um evento na próxima semana?
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  20. roberta andrade Oi ju entrei no seu blog e acredito que vc é a pessoa certa para me ajudar.
    Trabalho com bordados manuais e gostaria de saber aonde posso conseguir bordados indianos de preferencia feitos em pedraria (desenhos ou imagens)bjs

    ResponderExcluir
  21. Ju, preciso de uma lehenga e uma roupa de festa para homem, tenho uma festa em abril e preciso urgente achar algo muito lindo para arrasar. Pode me dar um endereço ou site que eu possa comprar? Tu vendes também? Agurado uma resposta. Brigadão.

    ResponderExcluir
  22. ola juliana vc. teria kafitas compridas no tamanho grande. eu visto numero 50.
    como posso contata-la para comprar.
    aguardo sua resposta ludinis2@terra.com.br

    ResponderExcluir
  23. queria fazer um salwar kameez

    ResponderExcluir
  24. Achei muito lindo e perfeito... seria muito bom se essa moda pegasse... roupa prética, bonitas e coloridas... parabéns, amei as roupas e os modelitos... Um abração...Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  25. parabens e obrigada me ajudou muinto
    que Deus te abençoe mais e mais
    bjok no ♥
    ass:juh♥♥♥

    ResponderExcluir
  26. me add no teu orkut se vc tiver viu sou o anônimo de cima
    orkut:jujusinhalindinhahtinha@hotmail.com
    me adiciona mesmo viu
    bjos

    ResponderExcluir
  27. Olá, não imaginam como gostei imenso das roupas são verdadeiramente um encanto. Por favor me ajudem onde comprar alguns modelos, vivo em Portugal. o meu contacto é: vindasorte@yahoo.com

    Aguardo noticias.Obrigada

    ResponderExcluir
  28. PARABÉNS PELO BOM GOSTO!
    VOU RECEBER UMA HOMENAGEM REPRESENTANDO AS MULHERES AQUI NO MEU MUNICÍPIO;E TERIA O MAIOR PRAZER E VONTADE DE IR VESTIDA ASSIM...
    MAS VOU NO PENSAMENTO...
    PARABÉNS NOVAMENTE!
    SORTE NO TRABALHO,,,

    ResponderExcluir
  29. Meninah.....
    Q que é isso cada coisa linda da vontade de se mudar pra India....
    PARABÉNS!
    Vc sabe tudo mesmo,to de queixo caido parabéns
    Muito Massa recebi 10 pelo trabalho

    ResponderExcluir
  30. Oiie Ju :D
    Sou de Campina Grande na Paraiba,não sei se você ja ouviu fala da cidade do Maior São Joao do Mundo!?Pois é,moro nesta cidade!
    Tudo bom? Espero que esteja tudo bem com você ai na india.
    Menina adorei as roupas,principalmente a de casamento é um encanto,cada uma mais linda que a outra!
    To ti mandando meu email pra você me manda mais noticias,manda novidades sobre a india visse!
    myldrad_m@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. A terceira foto debaixo pra cima..
    Que casal lindo é esse!
    Queria o noivo pra mii,ele é muito bonito.!

    ResponderExcluir
  32. oque que ese homem fas de tualha ai?
    doida?

    ResponderExcluir
  33. suas roupas indianas são muito legais
    mto é q eu vou fazer uma apresentação indiana
    o seu site me ajudou bastante

    bjos!!!!! AMANDA

    ResponderExcluir
  34. nossa a cultura indiana é mto esquisita credo vou ter que dancar como uma indiana =X

    ResponderExcluir
  35. oi juliana trabalho com moda e gostaria de modelos de blusas indianas onde posso encontrar modelos dessas blusas ficaria grta pois estou perdida....

    ResponderExcluir
  36. gostaria de saber onde achar esas roupas,mas de criança

    ResponderExcluir
  37. Por favor, vc tem roupas para bebe e criança??
    Obrigada
    Patricia

    ResponderExcluir
  38. Estou precisando muito de uma roupa par um casamento que sertei madrinha. Gosto muito do estilo indiano.Onde eu posso achar pela internet?
    Abraços

    ResponderExcluir
  39. jú onde eu posso achar pela internet a roupa para eu comprar

    ResponderExcluir
  40. Drika,
    voce pode entrar emcontato comigo atraves do email juligabriel@gmail.com ou no e-shop http://eshops.mercadolivre.com.br/india+portal/

    ResponderExcluir
  41. oi,eusou a karol adorei essa site
    mas esta faltando mas roupas femininas indianas
    !beijos!

    ResponderExcluir
  42. Bommm vouu começar falando assimm a india é umm lugar muito estranho eles tem um geito muito estranho de tratar c/ seus filhos e netos pois euu achoo muito lindas as roupas deles claro que naum é do meu estilo mas fazer o que cda um no seu quadrado neh!Mas olha eu sempre tive a vontade de ir para a india la deve ser muito iradoooo nehh..Beijão BEATRIZ

    ResponderExcluir
  43. gostaria de saber onde encontro esse estilo de roupas de criança para homem na faixa de 10/11anos. Preciso urgente...

    ResponderExcluir
  44. que roupas bonuitas até eu quero um

    ResponderExcluir
  45. oi ju eu sei q so tenho 10 anos mas como se chama aquela blusinha q fiuca de baixo do sari para esconder o onbro?
    bj
    carolina

    ResponderExcluir
  46. tambem to precisando desas roupas para menina na faixa de10/12 anos urgente......
    carolina

    ResponderExcluir
  47. eu qeria saber como faz um sari.........
    acho eles muito lindos viu........
    as cores sao maravilhosas........

    ResponderExcluir
  48. eu adorei as roupas indianas como são feitas ?

    ResponderExcluir
  49. Oi,me chamo Gabriela Albuquerque.Esta pesquizando sobre a cultura indiana então encontrei o seu bolg.... Adorei mto mesmo vc esta de parabens. A cultura indiana é milenar além de possuir bastante sabedoria. Com a graça de Deus pretendo passar no vestibular para Engenharia Civil,e já me disseram q um bom lugar para estudar sobre este tipo de arquitetura é a India. Gostaria mto de poder ir a India algum dia para conhecer a cultura e mto mais ........
    Adorei mto tem as roupas se vc puder me dizer onde encontro roupas como os saris, lenhenga, salwar kaneez e outras coisa sobre a india ficaria mto grata..Pois acho super importante conhecer novas culturas.
    VC pode me add no msn o meu e-mail é: gabi_albuquerquebrito@hotmail.com
    obrigada ,atenciosamente
    Gabriela de Albuquerque
    Bjoks
    ate mais

    ResponderExcluir
  50. oi, eu to sem palavras.
    as roupas sao lindas, eu so queria saber onde as comprar, nao encontro em lado nenhum.
    é pena, gostei mt.

    ResponderExcluir
  51. Esse e o melhor material sobre o assunto ja procurei m todos os site esse e o melhor !
    Parabens *----*

    ResponderExcluir
  52. oie, eu gostei bastante
    as roupas meu deus saum lindas
    amei:)
    parabens*--->*

    ResponderExcluir
  53. Eu gostaria de ver algumas fotos de roupas de aniversario indiano ou festa... As roupas estao muito bonitas... Gostei mesmo... Mas eu gostaria ver as roupas que eu pedi se nao for incomodo

    ResponderExcluir
  54. gostaria de pedir para aqueles que quiserem algo específico por favor deixar um e-mail de contato ou então que me envie um e-mail para encantosdaindia@gmail.com assim posso responder, mandar fotos se necessário com maiores detalhes.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  55. nossa amei !!!! estou fazendu um teatro em sao paulo que eu so uma indiana adorei !!!

    ResponderExcluir
  56. ola!
    eu sou de Portugal e estou a fazer uma trabalho sobre a cultura indiana.
    Gostava saber um pouco mais sobre o vestuario e as joias indianas.

    beijinho, espero que me possas ajudar.
    Obrigada =D

    ResponderExcluir
  57. olha vcs não sabe o guanto eu gostei desses sari se eu pudesce eu estaria sempre usando eles. mais como sou brasileira não posso usa-los sempre que quero, nunca pois sou piauiense.
    bjos amei........

    ResponderExcluir
  58. Gostaria de um vestido indiano todo branco pro meu casamento que será na praia agora em março, voces tem na loja?

    ResponderExcluir
  59. ola meu e alberto eu gostria de saber como adquirir o tarje de gala se nao me engano se chama kurta pajama para meu casamento serao duas brancas com bordados prata ou dourados queria saber quanto custa e como fazer para entrar em contato direto com vcs amo a cultura indiana e tenho muito da sua cultra comigo tanto que na entrada do salao de fseta tera uma pedra com uma marreta de madeira e cocos para sereem quebrtados trazendo a boa sorte a todos meu y mail a e alberto-tg@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  60. oLÁ GOSTARIA DEE SABER COMO FAZER O SALWAR KAMEEZ OU SARI EM CASA!

    OBRIGADO!!

    PRECISO DA RESPOSTA ATÉ DOMINGO!

    ResponderExcluir
  61. uau realmente as roupas indianas são lindas demais..
    Sou de Manaus Amazonas e eu conheci meu noivo Indiano pelo facebook, sendo eu do Amazonas não sei se me acostumo usando esses vestidos,meu Indiano me amostra cada um mais lindo que outro ele diz que vou ter que usar esses vestidos e é claro que eu uso com todo prazer aliáz os vestidos Indianos são todos perfeitos..
    Adorei seu blog Ju parabéns.. Namasther

    ResponderExcluir
  62. Olá boa noite!
    Como faço para comprar uma Lehenga?
    Qual o valor?
    Preciso para Sábado dia 15/02.

    Aguardo retorno.
    meu e-mail é: flaviadinizmoura@gmail.com

    ResponderExcluir
  63. Adorei as roupas .Gostaria de saber se vocês tem um (sherwani) de seda aqueles de casamento? , e os sapatos indianos com o bico envergonhado que nem o da foto , que vocês tem nesse site. ..ah..vcs sabem o que é .. (hajib)? É aquele tubante .vcs tem. Entre em contato comigo. Meus amigos ?→namaster..

    ResponderExcluir
  64. Ahhh os sapatos são esses da foto desse site. Os bicos são tratradicional envergados pra cima.voces tem?..grato.

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. Gostaria de adquirir um sherwani
    contato com sidneylvr@gmail.com

    ResponderExcluir
  67. Quero saber o endereço da loja Ou Telefone.

    ResponderExcluir
  68. Oi Jú meu nome é Fernanda e estou precisando dr ums lahenga azul marinho ou royal para usar em um casamento no qual sou madrinha e que acontecerá em 20/06. Moro no Espirito Santo e acho esse traje lindo e exuberante, mas não acho para comprar aqui no estado. Vc teria para vender? Se sim, pode me mandar os modelos, valores, formas de pagento ennvio?
    Meu email é fernandapimentel1979@gmail.com
    bj e aguardo retorno

    ResponderExcluir
  69. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  70. Olá preciso saber qual tecido e como é amarrada a tanga dos lutadores do Kushti, se puderem me ajudar agradeço.

    ResponderExcluir