quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Gandhi


Hoje 'e uma data muito especial. 'E aniversario de Mohandas Karamchand Gandhi mais conhecido como "Mahatma Gandhi".

Gandhi nasceu em 02 de Outubro de 1869 e morreu aos 78 anos no dia 30 de Janeiro de 1948.

Conhecido mundialmente como lider politico e espiritual da India e do movimento de independencia indano pregando a luta pela liberdade sem violencia.

'E considerado o pai da nacao indiana e conhecido aqui na India como Bapu (pai em gujarati).

Hoje na India e feriado nacional e no mundo 'e o dia internacional contra a violencia.

Vamos hoje refletir em tudo que acontece ao nosso redor, toda a violencia que vemos na TV, nas ruas ou ate mesmo dentro de casa. Vamos lembrar dos ensinamentos desse grande mestre e aplicar em nosso dia a dia. A paz, a verdade, a luta moral.

O mundo esta precisando disso.

Podem estar perguntando porque nao coloco a historia de Gandhi no topico mas isso viraria um livro e nao apenas um topico.

Aconselho que leem sim a trajetoria de Gandhi e sua luta e se possivel assistam o video sobre a vida dele. Voce pode encontrar e qualquer locadora de video do Brasil. A biografia dele voce pode encontrar facilmente na internet.

Temos muito o que aprender com esse Grande Mestre.

Om Shanti. Paz a todos.

5 comentários:

  1. Oiiiiii temos muito o que aprender com ele mesmo!

    E pra mim nao eh feriado buaaaaa, estou no escritorio trabalhando e meu marido em casa =/

    Mas gostei muito do seu post, hoje aqui nas ruas eu vi mais mulheres vestidas de sari do que o normal, sera por reverencia ao dia? Ate as mais novas estao usando sari hoje (nao todas mas vi muitas, muitas mesmo e nao eh assim todo dia). Fiquei curiosa =D

    Bjs e vamos falando!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!
    Vim bater o ponto e dizer que adorei a sua postagem sobre esse grande lider indiano!!!
    Meu amor me disse que em todo o estado dele, Gujarat, não é permitido por lei comercializar ou consumir álcool, por ser o estado de nascimento de Gandhi!!!
    Ele também me disse que no dia de hoje, em toda a India não é permitido se fazer uso do fumo em lugares públicos por causa de Gandhi. Quem for pego fumando, paga multa no valor de 100 rúpias a primeira vez, 200 rúpias na segunda, e assim por diante...
    Beijos.. Teca

    ResponderExcluir
  3. Ah! outra coisa Ju...
    Como não sei se você acessa os comentários em postagens antigas, vou colocar aqui minha pergunta sobre doces indianos:
    tem algum doce indiano gostoso que dê pra trazer pro Brasil???
    Eu quero pedir pra meu indiano trazer... mas precisa ser algo enlatado ou que não estrague fácil, pois ele vai passar 5 dias na Alemanha com o filho, antes de chegar aqui.
    Beijos.. Teca

    ResponderExcluir
  4. Teca, tem gulab jamum e rasgulla enlatado. Nao sei o prazo de validade mas pede pra ele dar uma olhada. Acho que aguenta sim.
    Ah... tem tb sites de receitas com receita da maioria desses doces e os ingredientes a gente encontra no Brasil sem problema. Se quiser arriscar....
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Irmazinha!!!!!!!!Acho q vc esta prestes a virar escritora!!! Como vc escreve bem...Q orgulho..essas historias são demais, eu ja li sobre o gandhi,realmente é um exemplo a seguir. Bj

    ResponderExcluir