domingo, 21 de setembro de 2008

Doces

O post de hoje 'e pra deixar todos com agua na boca.
Como voces sabem nao sou muito fa da comida indiana, pimenta nao 'e comigo mas em compensacao com relacao aos doces.....
Aqui na India 'e muito comum levarmos uma caixa de doces quando vamos visitar alguem, principalmente se for a primeira vez que vai na casa da pessoa ou se 'e alguma data especial como Diwali.
Algumas pessoas falam que eles sao muito doces mas como eu sou uma formiga acho todos uma delicia.
Nao vou colocar aqui fotos de todos os doces ou o post seria gigantesco mas vou colocar meus preferidos.

Gulab Jamun

Jalebi

Rasgulla

Kaju Burfi

Soan Papdi
Caixa com varios tipos

10 comentários:

  1. Que delícia!!!
    Abç. Verônica.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Juliana! Quando passamos um período na Índia, meu marido e eu tanbém AMAMOS os doces! Aqui na China, onde moramos, eles não são nem um pouco chegados a doces, as referições nem contam com sobremesas. Nosso preferido aí foi o Gulab Jamum, que, por sinal, já encontrei aqui enlatado, mas nunca experimentei, será que é bom?
    Abraço!
    Si

    ResponderExcluir
  3. Ih, já eu adoro os pratos apimentados (sou baiana,né?) e acho os doces indianos muito sem graças... e o sorvete deles é horrível também. De coisa doce lá, só mesmo o maravilhoso Sweet Lassi,hmmmmmm =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Juzinha!!! Voce falou sobre os seus doces preferidos mas pra quem não conhece deu curiosidade de saber do que são feitos! Ainda mais vendo essas fotos bonitas!!!

    ResponderExcluir
  5. esqueci de mandar um bjo!!! e falar q eu to com saudades!!!!!!!rs bjo!

    ResponderExcluir
  6. Oi JU!!
    Aproveita,já que você mora por aí e me tira uma dúvida?
    Sei que na Índia há milhões de dialetos,daí...Qual a língua que vocês falam ai na sua casa?Inglês?
    O hindu,até que eu saiba é tipo um latim ...no entanto é usado nos cinemas,como já andei lendo.Nossa!Cheio de dúvidas.Você se incomodaria de me esclarecer?
    abs,ma!

    ResponderExcluir
  7. Oi Juzinha!!!!
    Nem sabia que tinha tanto doce bonito aí....
    Bem que você podia trazer uns pra gente experimentar..
    Bjos!!!
    Novembro tá chegando

    ResponderExcluir
  8. Jú, quando você chegar faço questão de experimentar esses doces feitos por VC MESMA!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Simone, existe gulab jamun enlatado aqui tb e 'e bom sim. nao tao bom qto o outro mas bom. Nao sei se ai 'e o mesmo.
    Vi, eu nao sei do que sao feito os doces. Simplesmente compro e como. rs...
    Mariano, aqui em casa eles falam o hindi. Comigo falam ingles. Vou postar um topico sobre linguas.
    Mari, se desse eu levava mesmo rs...
    Isa.. ate descobri um site com receitas mas sou pessima na cozinha entao acho q vc vai ter q me ajudar. rs..

    ResponderExcluir
  10. OLÁ JULIANA, TD BEM!!!

    MEU NOME É RICARDO EU SOU DE SOROCABA - SP
    SE VC PUDER GOSTARIA Q VC FALASSESOBRE AS FAMOSAS BOLINHAS DE SHIVA, POIS VIMOS NA NOVELA E FICAMOS CURIOSOS, SE POSSIVEL MANDE A RECEITA.

    MUITO OBRIGADO
    PARABÉNS PELO SITE

    RICARDO E CAROL
    SOROCABA-SP

    ResponderExcluir