terça-feira, 2 de setembro de 2008

GOA

Essa semana viajei para Goa. Uma semana de folga. Praia, ceu azul, natureza, cidade limpa.
Goa lembra muito o Brasil em diversos aspectos.
Devido a colonizacao portuguesa 'e possivel encontrar em Goa pessoas com sobrenomes muito conhecido dos brasileiros como Souza, Araujo, Fernandes. Infelizmente a grande maioria da populacao nao fala o portugues. O estado de Goa possue 4 linguas oficias: Konkani (lingua original de Goa), Portugues, Ingles e Hindi. Nas escolas eles aprendem o Ingles e o hindi e podem optar por uma terceira lingua que pode ser o Konkani, o portugues ou o frances. Muitos preferem o frances.
Outro aspecto que lembra o Brasil 'e na arquitetura. As casas sao em sua grande maioria no estilo colonial. Igrejas e capelas encontravamos em toda esquina. As cidades como toda cidade brasileira tinha a praca central de frente para a Igreja principal. Com tanta igreja cheguei a pensar que a grande maioria da populacao fosse crista mas estava enganada. Apenas 30% da populacao 'e crista. Claro que comparado com outras regioes da India isso significa muito.
Seguem algumas fotos de Goa.

Boski em frente a praia - no fundo uma partida de futebol

Praia
Restaurante em frente a praia

Praca da cidade com a Igreja ao fundo
Panjim
Por do sol
O reflexo do sol na agua do mar

casa tipica

Anoitecer da varanda do quarto do hotel

Basilica de Bom Jesus


Catedral da Se

EStatua do Sagrado Coracao de Jesus em frente a Catedral da Se em Old Goa


Texto da Estatua (portugues)

9 comentários:

  1. Oi, Juliana! Quando estive pela primeira vez em Goa, em 2006, estava passeando pela rua e encontrei um rapaz nativo (não passava dos 40 anos) que falava português! Já me disseram que foi muita sorte, pois geralmente apenas os mais velhos é que falam (ou apenas entendem)um pouco de português. Mas o fato é que acabei batendo papo com ele na nossa língua!
    Abraço!
    Si

    ResponderExcluir
  2. Ju....
    Que fotos lindas
    A do por do sol foi a que mais amei....
    Voce sabe que adoro por do sol.
    Voces estão lindos!!!
    Nada como umas férias né?
    Muitos beijos....
    com saudades
    mamae

    ResponderExcluir
  3. Ju, continuo adorando o teu blog!
    Parabéns pelas fotos... Muito bom gosto!

    Beijinhos
    Isa

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju. adorei o post! Goa é linda mesmo né? EU tbm adorei lá!!! Dá uma impressão de estar mais pertinho de casa, né? ;-)

    Bom, aproveitando: dia 31 de agosto foi dia mundial do Blog.

    A gente tarda mas num falha, né babe?

    A idéia é recomendar 5 blogs para seus leitores.

    Recomendei teu blog. Check it out: http://mel-brazil.blogspot.com/2008/09/pieces-of-www-blog-day.html

    Visite os outros blogs indicados e deixe um comment no post se puder.

    Grande beijo.
    Mel.

    ResponderExcluir
  5. Juzinha....Que legal que vc esta aproveitando pra conhecer outros lugares por ai....muitas novidades pra contar qdo vc vier pra ca...
    Saudades....Bj

    ResponderExcluir
  6. Oi Juliana!
    Ai... que gostoso visitar Goa. Eu também adorei.É uma India bem diferente,quase não tem pedinte, as pessoas são mais modernas e interagem muito bem com os turistas, notei muitos ingleses bem descontraídos,felizes e risonhos conversando com os indianos nos restaurantes, nas lojas. Goa lembra bem mais o Brasil, podemos até andar de short e camisetinha, que não ficam nos olhando. Esse lado cristão também é marcante, conheci alguns indianos que fizeram questão de me dizer que eram cristãos com orgulho. No meu último dia é que eu conheci um comerciante que falava português.
    As fotos estão lindas!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Juliana, tudo bem? Foi uma coisa mto boa encontrar seu blog por aqui, pois eu sempre estou atrás de brasileiras que se casaram com pessoas de outros países e toparam mudar de vida! eu me casei com um egípcio e morei em Alexandria ano passado, agora estamos no Brasi.... tenho um blog tb se quiser ver é http://egitoebrasil.wordpress.com
    Eu vou linkar o seu no meu blog, pq quero sempre ler! Aliás um dos meus sonhos é conhecer a Índia! bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Juliana!

    Tô passando aqui pra fazer uma visitinha!

    Gostei muito de Goa, estive lá este ano!

    Posso te linkar? Dá uma passadinha também no meu modesto blog,eu falo sobre Goa =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ai que vontade de ir a Goa logo! Estou louca pra organizar minhas coisinhas e conseguir uma folga pra ir pra la logo, tb quero conhecer Kerala...

    Suas fotos ficaram lindas.
    Bjs

    ResponderExcluir